Quer melhorar a experiência dos alunos do seu curso online?
Esse, de fato, é um investimento que se faz necessário. Em uma sociedade cada vez mais conectada e com acesso a diversas opções de basicamente tudo, os detalhes fazem a fidelização acontecer. E no caso de um curso online, a navegação é mais do que um detalhe. Afinal, se o aluno se sentir perdido corre o risco de desistir ou até de consumir as suas aulas de modo errado e ter uma má impressão sobre o seu negócio digital.
A partir dessa necessidade do mercado, surgiram as áreas de membros estilo Netflix.
Provavelmente, alguém do mercado digital já te falou para investir nesse modelo. Ou, talvez, você mesmo tenha feito um curso que tinha uma uma área de membros estilo Netflix e então inúmeras dúvidas surgiram.
Por isso, nesse artigo o time da Cademí vai te explicar o conceito, benefícios e como ir além do estilo Netflix.
Então, vamos lá?
Neste artigo, você vai aprender:
- O que é uma área de membros estilo Netflix
- Benefícios de investir nesse formato
- Como ir além do estilo Netflix
- Quem usa o estilo Cademí e o que é
O que é uma área de membros estilo Netflix
Popularizado há alguns anos pela Cademí, em resumo esse é um modelo de plataforma totalmente inspirado na navegação do streaming de filmes e séries. Como o próprio nome sugere.
Ao comprar o seu produto digital, o aluno recebe um e-mail com login e senha para acessar a sua plataforma. E, em seguida, consegue ver todo o seu material de forma organizada.
- Vídeos;
- Conteúdos em PDF;
- Podcasts;
Resumidamente, todos os formatos e produtos juntos. Em uma interface que já está habituado a navegar e, por isso, não trará dificuldades de ambientação. Porém, totalmente personalizada com a sua identidade visual.
Por que investir numa área de membros estilo Netflix?
Antes de mais nada, como já falamos neste artigo, investir na experiência do usuário é uma necessidade. Para ilustrar, um estudo da Forrester Research concluiu que uma boa experiência tem a capacidade de aumentar a conversão em até 400%.
No caso de uma área de membros estilo netflix, essa é apenas uma das vantagens. Com esse modelo, seu negócio digital ainda terá:
- Maior engajamento e retenção dos alunos;
- Aumento da taxa de satisfação (uma consequência do anterior, já que mais alunos vão consumir o conteúdo completo e sentir vontade de interagir);
- Mais autoridade para você enquanto especialista (uma vez que os alunos terão a chance de ver todos os seus conteúdos)
- Ambiente totalmente personalizado;
- Experiência individualizada, de acordo com o consumo de cada aluno.
Isso sem contar as facilidades para você, especialista, que vai conseguir subir aulas, editar a plataforma e toda a comunicação de uma maneira mais rápida. Pois tudo estará em um único lugar.
É possível ir além do estilo Netflix, com estilo Cademí
As plataformas de membros com o estilo Netflix surgiram em 2020, quando a Cademí criou essa tendência. Desde então o modelo tem sido replicado no mercado. Mas, algumas coisas só o estilo Cademí vai te oferecer.
Isso porque nosso modelo de negócio tem pontos diferentes do restante do mercado.
Tarifa única
Não aumentamos o valor da sua tarifa de acordo com o número de alunos na sua plataforma e nem temos aumentos anuais. O valor contratado é vitalício.
Assim, seu negócio passa a ter maior previsibilidade financeira. Além disso, ganha a possibilidade da aplicação de estratégias exclusivas que vão te levar para outro nível.
“O jogo da grande maioria é o lançamento. Mas a verdade é que o lançamento é um funil, não é modelo de negócio”, explica Matheus Benatti, CEO da Cademí. “A cada 60 dias é um grande esforço para colocar mais gente pra dentro. Quando termina, recomeça esse ciclo. A ideia, aqui, é trabalhar depois da estratégia e da venda”, continua.
Área de membros e, também, área de vendas
Uma consequência do valor fixo é que, uma vez dentro da Cademí, seu negócio digital passa a ter possibilidades de vendas até então inimagináveis. Como é o caso do exclusivo funil diamante. Que garante vendas internas.
Para ilustrar, foi deste modo que um produtor digital faturou R$180 mil após migrar todos os alunos para a nova plataforma. Sem nenhum investimento em mídia paga. A mesma metodologia levou outro produtor digital a vender sua mentoria a um lead de isca digital. Num funil de vendas tradicional, seriam meses para a oferta sequer começar a ser feita.
“A aquisição de um lead de um produto gratuito custa muito menos do que de uma mentoria. Imagina pagar por isso e converter numa venda de mais de R$ 10 mil? É surreal, mas aplicando a estratégia acontece”, comenta o CEO da Cademí.
Migração automatizada
Se o seu negócio digital já tem alunos espalhados por várias plataformas, unificar traz uma dor de cabeça: como migrar todo mundo para o novo sistema?
Na Cademí a migração dos alunos é feita de modo automatizado e em lotes de até 5 mil contatos por vez. Em poucas horas você terá todos dentro da nova área de membros.
Banners com link de venda
Outra possibilidades é fazer vendas aos seus clientes através da estrutura de banners. Que podem ser únicos ou um carrossel com mais de uma chamada para ação que leve, por exemplo, para:
- Próximos produtos;
- Produtos antigos, mas que fazem sentido para aquele cliente;
- Condições especiais;
- Programas de fidelidade;
Atendimento humanizado
Em nenhum momento você vai se sentir sozinho. Desde a venda, nosso time de especialistas está disponível para explicar, tirar dúvidas e fazer esclarecimentos. Após a compra, esse segue sendo o padrão.
Além da Central de Ajuda, onde é possível encontrar o passo-a-passo para o desenvolvimento da sua área de membros estilo Netflix, serão agendadas reuniões para te ajudar em todas as etapas. Inclusive na definição da melhor estratégia de estruturação do seu conteúdo e configuração do primeiro produto. E, enquanto você for cliente Cademí, contará com um time de especialistas a qualquer momento num grupo de WhatsApp.
Recursos de gamificação
As áreas de membros estilo Cademí já são criadas com dois recursos de gamificação de forma nativa: pontuação e ranking. Com eles, há um aumento do engajamento e uma queda da evasão e dos pedidos de reembolso após 7 dias.
Integração facilitada
Um ponto importante é entender que a sua plataforma de membros precisa ser integrada com outras plataformas como, por exemplo, seu gateway de pagamento, CRM, etc.
A Cademí tem comunicação aberta. O que permite fácil integração com outras plataformas que façam parte da rotina do seu negócio digital. No caso do pagamento, mais de 40 opções de gateways já estão disponíveis no sistema. Mas, se acaso você precisar integrar com qualquer outra plataforma, basta pedir ajuda aos especialistas.
O melhor servidor do mercado
Em dia de lançamento, qualquer erro é fatal. Por isso, é importante ter certeza de que a sua plataforma não vai te abandonar. Na Cademí, temos o melhor servidor do mercado. Para garantir que em nenhum momento você terá problemas de estabilidade.
Só para ilustrar do que estamos falando, já aconteceu de termos três lançamentos de players gigantes, simultaneamente. Um dia inteiro com, em média, 70 mil acessos por minuto. Sem nenhuma inconsistência no servidor.
Conheça áreas de membros que usam o estilo Cademí
Os maiores experts do mercado digital escolheram a Cademí para criar suas áreas de membros. Entre eles estão, por exemplo, nomes como Duda Vieira, André Cia e Oney Araújo.
Todos conseguiram sucesso com a ascensão de vendas através das possibilidades oferecidas pela Cademí.
Mas, eles não são os únicos que estão por aqui. Os bancos Inter e Modal também escolheram a tecnologia Cademí. O que, inclusive, garante que a sua plataforma terá o máximo de segurança de dados (tanto para você quanto para seus clientes). Pois, para atendê-los foi necessário passar pela auditoria do Banco Central e comprovar como trabalhamos segurança e estabilidade por aqui.
Clique aqui e agende uma conversa estratégica com o time de especialistas da Cademí. Entenda todas as possibilidades para o seu negócio digital e venha para a plataforma preferida do mercado.