CPL barato com o funil diamante: casos de sucesso

Por Victória Silva

Tempo de leitura: 4 minutos
5/5 - (1 voto)

Conseguir leads qualificados sem estourar o orçamento é o seu sonho? 

Se acaso você é um infoprodutor ou trabalha com tráfego, nós não temos dúvidas, é sim. Em um cenário em que o custo por lead (CPL) aumenta a cada dia, encontrar maneiras de barateá-lo é o grande objetivo de todo o mercado. 

E se te falarmos que existe uma forma de cortar esse custo pela metade? Sim, estamos falando de um CPL 50% mais barato. Mais do que teoria, neste artigo você vai conhecer casos reais de quem aplicou o funil diamante e colheu resultados surpreendentes.

O que é o funil diamante 

Antes de mais nada, é preciso entender a estratégia por trás das CPLs baratas que vamos te apresentar. O funil diamante é uma novidade no mercado do marketing digital, desenvolvida ao longo dos últimos dois anos pelo CEO e cofundador da Cademí – Matheus Benatti e Renan Corrêa – e testada e validada por um grupo de infoprodutores. 

A promessa é de fazer vendas para público frio e ascensão para high ticket. Para isso, a estrutura conta com três aulas com conteúdos estratégicos que levam o lead a assistir todo conteúdo e, então, a primeira venda. 

Para funcionar perfeitamente, é necessário contar com uma funcionalidade exclusiva da Cademí, com a qual é possível colocar todos os leads dentro da sua área de membros.  

“Não é sobre oferecer um produto gratuito. Mas, sim, construir uma oferta e propor uma experiência ao potencial cliente”, explica o CEO da Cademí, Matheus Banatti. 

Case Patrícia Roberta: como ela multiplicou faturamento 10x

Patrícia Roberta, também conhecida como Líder das Sócias, 736 mil seguidores no Instagram e uma comunidade com 87 mil mulheres em busca de independência financeira. 

“Eu procurei a Cademí bem no início, pois queria profissionalizar o meu negócio”, explica. 

Após trazer o negócio para a Cademí e aplicar a estratégia, ela foi de 30 mil para 600 mil seguidores. Além disso, aumentou o faturamento 10x. 

“Eu entrego um curso gratuito no mesmo ambiente onde minhas aulas pagantes aprendem. Construo autoridade e crio uma comunidade. É automático: quem vem do curso gratuito começa a comprar os outros produtos”.

De acordo com ela, tanto dentro de cada aula quanto nos cursos e módulos, a estratégia é aplicada para aumentar a taxa de vendas internas. Já no primeiro mês o faturamento foi de R$ 50 mil para R$ 100 mil e desde então a margem de lucros só aumenta.

Case Rayur: ele conseguiu 3600 leads em dois meses

O Rayur é o expert por trás da Universidade do Dota. Ela começou com um canal no Youtube onde fazia vídeos do jogo e viu uma oportunidade de mercado. Começou uma área de membros com a Cademí e em 2 meses tinha captado 3600 leads. 

“Os alunos entram no gratuito, compram o curso e vão para a mentoria. O efeito cascata é absurdo. O método é essencial, faz  muita diferença pra mim”, explica. 

Case Diego Lima: de R$ 0 a R$ 977 mil sem tráfego pago

O Diego é o expert da Academia SerPsi, que ensina psicologia para psicólogos, e está na Cademí há dois anos.

“Quando eu entrei na Cademí eu não tinha nenhum lead. Hoje são 12743”. 

Dentro da área de membros, a conversão do Diego é de em média 16%. O que garantiu que o negócio fosse de R$ 0 a mais de milhão, sem investir em tráfego pago.

Como é possível conseguir leads baratos com o funil diamante

A aquisição de leads baratos é possível com o funil diamante, pois toda a tecnologia e lógica por trás do conteúdo é pensada na psicologia que faz um curioso se tornar comprador. 

Através do conteúdo, seu lead vai: conhecer, gostar e confiar em você. 

“Parece óbvio, mas na prática isso nem sempre é feito. Nós construímos uma estratégia com a qual não há dúvidas de que esse caminho será percorrido”.

De acordo com ele, esse pensamento surgiu ao notar que boa parte dos cancelamentos de clientes da Cademí vinham de clientes que não estavam tendo resultado. A insatisfação não era com a plataforma, mas, sim, com o faturamento. “Começamos a pensar em como poderíamos fazer a Cademí gerar dinheiro para os clientes. Em como ser uma máquina de gerar fãs no menor intervalo de tempo possível e sem gastar”. 

Com isso nasceu a estratégia que une tecnologia, conteúdo e construção de oferta. E que tem trazido resultados incríveis como os apresentados neste artigo.

Quer ter esses resultados? Para aplicar o funil diamante no seu negócio você não precisa criar nenhum produto novo, mas sim, encontrar o diamante da sua metodologia – o que há de melhor – e oferecê-lo como uma das aulas.

O conteúdo será oferecido no único ambiente digital em que seus leads não vão enxergar como um ambiente de vendas e, com isso, se manterão mais abertos a ouvir o que você tem a dizer: sua área de membros. 

Para dar certo, no entanto, é necessário estar numa área de membros em que você consiga colocar alunos ilimitados. Caso contrário, a taxa por aluno deixará a estratégia inviável. 

Quer colocar o funil diamante para rodar no seu negócio? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!