O que a área de membros da Cademí pode te oferecer?

Por cademi

Tempo de leitura: 3 minutos

Impulsione o crescimento do seu infonegócio com a área de membros da Cademí.

A Cademí é uma plataforma completa, com uma área de membros que proporciona inúmeros benefícios e diferenciais para o seu negócio. Aqui você encontra um ambiente  propício para engajar seus alunos e gerar mais vendas, seja qual for o seu infoproduto ou curso online.

Afinal, o que é uma área de membros?

Quando falamos em área de membros nos referimos a um espaço online voltado para a hospedagem de conteúdos, como: cursos online, videoaulas, ebooks e produtos digitais

Dentro desta plataforma, por meio de um login próprio e senha,  todos os alunos têm acesso aos conteúdos  e às ferramentas de interações, como comentários e dúvidas, além de suporte e atendimento ao cliente. 

Mas há diferença entre as áreas de membros? 

São muitas as opções de estruturas no mercado de área de membros e essa concorrência implica em algumas diferenças que podem fazer mais ou menos sentido para o seu negócio, ou para a forma como você gostaria de consumir um infoproduto e curso online. São elas:

Áreas de Membros “Gratuitas”: áreas integradas a plataformas de processamento de pagamento tendem a ser “gratuitas”. Em quase todos os casos, a plataforma que processa os pagamentos cobra uma taxa por cada transação para manter os alunos em seu próprio ambiente. Essas áreas restringem a gestão dos alunos e o processamento de compras à própria solução.

Áreas de Cursos Abertos: essas plataformas têm uma proposta diferenciada com relação aos cursos e conteúdos digitais. Nesses ambientes, cursos de diversos especialistas são ofertados em uma mesma vitrine generalizada, como um e-commerce de conteúdos digitais.

Áreas de Membros Independentes: esse tipo de área de membros surgiu de uma necessidade do mercado, que buscava abrir o leque de possibilidades para testar novas plataformas de pagamento e gerir seus próprios alunos de forma imparcial, sem que essas mudanças antes “bruscas” afetassem a experiência de sua base de alunos e clientes. 

Plataformas desse tipo oferecem uma gestão completa de alunos e integrações com diversas soluções de pagamento, além de funcionalidades focadas na experiência do cliente, como ferramentas pedagógicas e de vendas, que possibilitam diversas estratégias comerciais e de engajamento.

E onde a Cademí se encaixa nesse cenário? 

Estamos presentes no último modelo apresentado, como Área de Membros Independente, com diferenciais que deixam a nossa plataforma ainda mais focada em resultado, gerando mais vendas e experiências incríveis de aprendizado. O que você encontra aqui:

Sem limites de alunos: muitas das áreas de membros independentes possuem uma limitação de quantidade de alunos em seus planos. Na Cademí, esse tipo de limitação não existe. Todos os planos são ilimitados para que os negócios digitais sejam fomentados, independentemente da estratégia que adotarem.

Sem taxas adicionais: em quase todas as áreas de membros “gratuitas” os planos de assinatura são baseados na quantidade de alunos, ou seja, surpresas podem ocorrer ao longo do mês, como um bloqueio na entrada de novos alunos ou um valor inesperado na fatura. 

Aqui na Cademí, prezamos pela previsibilidade para auxiliar na escala de infonegócios, por isso, optamos por não trabalhar com taxas adicionais e limites para alunos.

Interface altamente customizável: é possível personalizar praticamente todos os elementos da plataforma da Cademí, trazendo uma experiência altamente customizável e white label, que traz a cara da empresa para o ambiente de área de membros.

Funcionalidades que te fazem vender mais: aqui na Cademí temos funcionalidades exclusivas que auxiliam na criação de funis para a própria base de clientes. Essas ferramentas possibilitam que o cliente seja direcionado para uma oferta de outro produto a qualquer momento ou até para uma página de venda, landing pages e checkouts.

Funcionalidades que evitam churns e reembolsos: a Cademí possui funcionalidades exclusivas para evitar churns e reembolsos desnecessários, como, por exemplo:

  • Lista de bounces, que agrupa todos os e-mails de alunos com problemas e notifica o expert sobre o assunto;
  • Lista de vendas com erro, que gera uma visualização de todos os problemas de vendas antes que eles possam escalar.

Além de funcionalidades de webhooks e APIs,  que possibilitam automações para onboardings, boas-vindas e pontos de alerta na jornada do cliente.

Funcionalidades que trazem mais engajamento: na Cademí é possível criar jornadas de liberação condicional para produtos, para garantir que seu aluno esteja engajado ao longo de todo o processo de aprendizado dentro da plataforma.

Ferramentas de atendimento integradas: só na Cademí é possível ter contato direto com os alunos por meio de uma central de atendimento completa, incluindo comentários, dúvidas e suporte.

Suporte humanizado: além de uma equipe robusta de especialistas de suporte, temos um acompanhamento próximo para auxílio de todos os clientes, com um grupo de WhatsApp exclusivo para garantir o sucesso de todos que passam por aqui.

Ficou com alguma dúvida em relação à área de membros? Entre em contato com a gente

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