5 razões para você se tornar um infoprodutor em 2025

Por Victória Silva

Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado de produtos digitais cresce a passos largos. 

Segundo dados da Hotmart, até 2022 mais de 20 milhões de brasileiros já tinham comprado pelo menos um produto digital. Em outras palavras, 20% da população economicamente ativa do país, em algum momento, optou por adquirir um infoproduto no lugar de opções da educação tradicional. 

E, ano após anos, a tendência é que esse número aumente. 

Por isso, se você é especialista em uma área e tem conhecimentos que poderia compartilhar, mas ainda não faz, chegou o momento de repensar e criar um curso para vender online.

Se acaso você tem dúvidas, os especialistas da Cademí – primeiro Hub de Membros do Brasil – te dão mais 5 razões para se tornar um infoprodutor em 2025. 

Por que se tornar um infoprodutor em 2025

#1 crescimento exponencial

Para além dos dados já citados, outras pesquisas mostram que o crescimento do mercado de aprendizado a distância está apenas começando. Uma pesquisa realizada, em 2023, pela GlobeNewswire, por exemplo, estimou que até 2030 o mercado de cursos online deve atingir US$ 645 bilhões. 

O que mostra um crescimento anual de 9%. 

cademi.com.br - se tornar infoprodutor em 2025

Em outras palavras, estamos diante de um mercado com demanda para novos especialistas. Há espaço para novos produtores, basta encontrar o nicho certo e aproveitar a oportunidade.

#2 negócio de investimento inicial baixo

Se acaso você sonha em empreender, provavelmente, já se deparou com isse problema: o alto investimento necessário para começar um negócio. 

Para abrir uma franquia, por exemplo, custa em média R$ 40 mil e a estimativa é que esse valor demore no mínimo seis meses para retornar. Para um negócio digital, por outro lado, você só precisa de uma boa ideia e um computador. Claro, investimentos também são necessários. Mas, é possível começar com o básico. 

O gateway de pagamento, por exemplo, recebe apenas uma porcentagem das suas vendas. E, dependendo do formato escolhido para o seu conteúdo, é possível você mesmo produzir ou contar com uma equipe reduzida. 

+ Google Ads para produtos digitais: como fazer anúncio do seu curso

Além disso, existem recursos gratuitos que podem te ajudar, como editores de vídeo e templates de design.

#3 Escalabilidade e receita passiva

Ainda falando sobre receita, é necessário pensar em outro ponto: enquanto outros negócios exigem a presença e dedicação integral de seus donos, um negócio digital garante flexibilidade total. 

Você faz seus horários e trabalha de onde desejar. 

Além disso, diferente da maioria dos negócios, você também terá a possibilidade de gerar receita passiva. Afinal, um mesmo produto digital pode ser vendido mais de uma vez. Seja através de lançamentos ou da venda no perpétuo. Uma vez produzido, você só terá que fazer a gestão e, se acaso sentir necessidade, pensar em novos produtos.

#4 Alta margem de lucro

Seguindo as lógicas anteriores, ao se tornar um infoprodutor você conseguirá uma margem de lucro maior do que a maioria dos outros empreendimentos. Afinal: 

  • O investimento será baixo;
  • Um momento infoproduto poderá ser vendido inúmeras vezes; 

Para completar, você não precisará de espaço físico, estoque ou gastos com logística. Com uma boa estratégia de aquisição de leads, é possível ter uma margem de lucro inimaginável em comparação com os empreendimentos tradicionais. 

#5 Receita diversa 

Quais são as possibilidades de receita de um negócio tradicional? 

Normalmente, cada negócio tem uma possibilidade. Como produtor digital, você terá a oportunidade de ter um portfólio diverso. Com inúmeras fontes de renda: e-books, webinars, cursos, etc.

Ter uma receita diversa ajuda, entre outras coisas, a manter o negócio sustentável. Afinal, se acaso as vendas de um produto caírem você ainda tem outros com os quais contar. 

Como se tornar um infoprodutor em 2025

Convencido a começar um negócio digital? Então, temos dicas dos especialistas da Cademí para te ajudar nos primeiros passos. 

Para criar um curso para vender online, é preciso: 

  • Definir um nicho;
  • Desenhar um público-alvo;
  • Planejar o conteúdo;
  • Escolher uma estratégia de vendas e um gateway de pagamento;

Todo o processo também inclui muitas pesquisas e testes. Entender os negócios que dão certo e que mais vendem vai te ajudar a criar uma base sólida e ganhar tempo. Por isso, a nossa dica é: não desista no primeiro obstáculo. 
E, se acaso precisar de ajuda, não exite em contar com o time da Cademí. Basta agendar uma ligação estratégica clicando aqui para entender como criar um negócio digital no nível dos maiores experts do mercado.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!