Quem decide entrar para o mercado digital, normalmente, é apresentado a uma série de palavras até então desconhecidas. No glossário do produtor digital, algumas expressões são certas. Kiwify é uma delas.
Neste artigo, vamos te ajudar a entender:
- O que é a Kiwify
- Sistema de afiliados na Kiwify
- Como fazer sua primeira venda na Kiwify
- Área de membros interna vs. independente
O que é a Kiwify
Em resumo, a Kiwify é um gateway de pagamento brasileiro.
Isso significa que com a empresa, sediada em Balneário Camboriú, o produtor digital conta com todo o suporte para o processamento de suas vendas. Basta criar a página de venda do produto – seja ele um curso, mentoria, ebook, etc. E, então, a Kiwify cuidará da comunicação com o banco dos clientes e todo o processo até o dinheiro chegar na sua conta.
Assim como outros gateways de pagamento, a Kiwify cobra de acordo com as suas vendas. A taxa (valor pesquisado em julho de 2024) é de 8,99% do valor do produto, acrescido de R$ 2,49 por venda.
Só para ilustrar, se o seu produto custa R$ 997, após os descontos da Kiwify você receberá R$ 904 por venda. Para pagamentos no cartão de crédito, o prazo para o produtor receber é de 15 dias. Já no caso de boleto e pix o valor fica disponível em 2 dias.
Sistema de afiliados na Kiwify
Assim como outros gateways de pagamento como a Hotmart, por exemplo, é possível contar com a ajuda de afiliados nas vendas do seu produto digital na Kiwify.
Uma estratégia que pode impulsionar muito suas vendas. Afinal, seu negócio passa a ter profissionais de marketing trabalhando paralelamente a você na divulgação do seu produto. Para isso, você habilita o sistema de afiliados e define uma comissão para cada transação de sucesso feita pelos afiliados.
Há produtores que pagam 5% e em outros casos até 30%. É importante entender como está a sua margem de lucro e, também, o quanto o seu afiliado tem de conhecimento em marketing digital e na sua área em específico.
Como fazer sua primeira venda na Kiwify
Convencido a começar o seu negócio digital na Kiwify?
Então, o primeiro passo é definir qual será o foco do seu negócio digital. O que você tem para ensinar? Independente da resposta, acredite, tem alguém querendo aprender. Estima-se que em 2022 foram movimentados US$ 360 bilhões com produtos digitais. E, desde então, os números não deixaram de crescer.
Para ganhar dinheiro com a Kiwify, é importante ter e saber comunicar o seu produto. E, para isso, alguns passos importantes são:
- Conhecer a sua persona: desenhe o seu público-alvo em detalhes. Busque entender as dores, costumes e desejos. Dessa forma, sua comunicação será mais assertiva;
- Produção de conteúdo: é importante mostrar que você sabe sobre o que ensina. Então, faça conteúdos de qualidade para as redes sociais e invista em iscas digitais;
- Construção de autoridade: incentive seus alunos, pagantes ou de isca, a deixarem depoimentos e avaliações sobre o seu produto. E, então, use esses relatos como provas sociais para aumentar a sua autoridade.
- Ser presente: responda dúvidas e comentários, mostre-se presente e disponível para resolver problemas.
Em resumo, para conseguir fazer vendas é preciso ter um produto de qualidade e criar uma presença online que mostre exatamente isso.
Área de membros interna vs. independente
Além das vendas de produtos digitais, a Kiwify também oferece área de membros.
Neste sentido, é importante entender o mercado e as nuances dele. Quando o assunto é área de membros são, basicamente, três possibilidades disponíveis no mercado:
- Internas;
- Independentes;
- Gratuitas.
Se acaso você escolhe uma interna, como a da Kiwify, por exemplo, precisa fazer as vendas sempre no mesmo gateway de pagamento. Sendo assim, perde a possibilidade de testar outras plataformas ou migrar para uma opção com taxas de pagamento mais rentáveis.
Entre as gratuitas e as independentes, a diferença é o pagamento. Afinal, nada é realmente de graça, certo? As áreas de membros gratuitas, normalmente, não cobram para você criar a estrutura. Mas, cobram pelo número de alunos que você tem. O que torna algumas estratégias inviáveis a longo prazo. Enquanto nas independentes, como é o caso da Cademí, a cobrança tende a ser fixa.
Falando exclusivamente sobre a Cademí, o valor da mensalidade é sempre o mesmo. Não importa quantos alunos você tenha. Então, é possível colocar seus alunos de isca digital dentro da plataforma e praticar o inside sale. Além disso, o valor é o mesmo para sempre. Sem aumentos anuais ou taxas surpresas.
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